Uma das maiores dificuldades que os usuários encontram na indústria de componentes para smartphones é a maneira como os produtos são nomeados. Sequências de números e letras são utilizadas para dar nome a processadores e placas em geral. Por exemplo, existe o Atom Z3735F e o Z3735G. Por que não facilitar na escolha de "batismo" e deixar a vida de usuários mobile mais fácil?

A Intel, expoente na indústria, pensou nisso e está reformulando seus processadores voltados para celulares. Seguindo a mesma linha Core para PCs e notebooks (Core i3, i5 e i7), a ideia é levar um nome de fácil reconhecimento para a linha Atom.

Segundo a empresa, a nova sequência de processadores mobile será: Atom X3, X5 e X7. E ela age da mesma maneira na linha Core para PC: o X3 é voltado para aparelhos de entrada, o X5 para modelos intermediários e o X7 para smartphones e tablets tops de linha.

As novidades podem ser vistas na Mobile World Congress 2015. Se quiser acompanhar estas e outras notícias, acompanhe a nossa página da MWC clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: