Intel lançará novos mini-PCs NUC com processador Broadwell em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Intel lançará novos mini-PCs NUC com processador Broadwell em 2015

AIntel lançará no primeiro semestre de 2015 sete novos modelos de minicomputadores da linha NUC (acrônimo de Next Unit of Computing) equipados com o novo processador Broadwell, de acordo com informações obtidas pelo site de notícias Fanless Tech.

Originalmente, os dispositivos deveriam ser lançados neste ano, mas um atraso na fabricação dos processadores acabou adiando o cronograma.

Quanto às especificações, não há surpresas. A linha de produtos deverá ser quase idêntica àquela apresentada no line-up do Haswel: dois modelos high-end equipados com intel Core i5, dois intermediários equipados com Core i3 e dois modelos Core i5 com tecnologia vPro, que devem ficar mais atraente para empresas.

O que diferencia cada  um dos modelos é que um será equipado com slot para unidade de disco rígido SATA III de 2,5 polegadas, enquanto o outro não. Por fim, o último dispositivo é um modelo de entrada equipado com processador Celeron.

Todos os dispositivos devem compartilhar os mesmos recursos e portas:

  • Duas saídas de vídeo
  • Placa Ethernet, WiFi e Bluetooth 4.0
  • Quatro portas USB 3.0
  • NFC
  • Slot para SSD
  • Suporte para até 16 GB de RAM

Os modelos vPro vão usar dois mini-DisplayPorts enquanto os modelos Core i3 e i5 usarão um mini-DisplayPort e uma porta micro-HDMI.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.