Novas informações relacionadas à Intel começaram a circular na imprensa internacional e deixam bem claro que novos processadores Xeon de alto desempenho devem estar no mercado em breve. Segundo o site ChipLoco, há grandes chances de que isso aconteça já em setembro, sendo que toda a linha Xeon E5 está sendo remodelada para oferecer muito mais potência.

São 19 novos modelos de processadores, sendo que o mais básico — Xeon E5-2603 — deles chegará com seis núcleos e clock de 1,6 GHz. Este deve chegar às lojas por cerca de US$ 229 (mais taxas). Mas é válido dizer que esse componente é básico perto do principal chip da nova geração: o Xeon E5-2699. Este processador apresenta clock de 2,3 GHz e um total de 18 núcleos — devendo custar cerca de US$ 4.059 (mais taxas).

Vale lembrar que estes processadores Xeon dificilmente serão instalados no seu computador pessoal, pois eles são destinados a equipamentos mais pesados — como computadores profissionais para a edição de vídeos. Como mostra o Engadget, há alguns rumores que apontam para o possível lançamento dos chips com uma nova geração de Macs Pro, mas ainda não há informações mais concretas sobre isso. Será que estamos realmente perto desta nova geração?