A Intel demonstrou nesta semana durante o evento Computex 2014 seu mais novo modelo de processadores Core M. E o componente da companhia pretende concorrer de frente com encorpados aparelhos (tais como com o iPad Air) não apenas em termos de performance. De acordo com publicação feita pelo site Engadget, o preço do 2 em 1 equipado, naturalmente, com o tal processador deverá fazer do aparelho com apenas 7,2 mm de espessura uma das opções mais convidativas a quem desejar adquirir um híbrido.

Conforme confirmado por Kirk Skaugen, gerente geral da PC Client Group (Intel), o novo dispositivo deverá custar menos de US$ 600 – valor menor do que se paga atualmente na compra de ultrabooks de configuração intermediária. “O preço do Intel Core M faz parte de uma estratégia agressiva contra tablets de alto desempenho”, disse o executivo em clara referência a aparelhos concorrentes (como o iPad). Notas adicionais sobre o preço exato do novo 2 em 1 não foram publicadas pela companhia.

O processador Intel Core M irá consumir energia de forma mais eficiente em um dispositivo 2 em 1 com tela de 12,5 polegadas, espessura de 7,2 mm e teclado destacável de 670 gramas. “A maioria dos aparelhos baseada neste novo chip não terá coolers e irá apresentar uma performance melhor, sendo assim um ‘notebook’ fino”, disse Renée James, presidente da Intel Corporation, durante uma das principais kaynotes da Computex deste ano (veja mais aqui).

Cupons de desconto TecMundo: