Intel lança chip Core i7 Devil’s Canyon que ultrapassa a marca dos 4 GHz

1 min de leitura
Imagem de: Intel lança chip Core i7 Devil’s Canyon que ultrapassa a marca dos 4 GHz

A Intel acaba de anunciar o lançamento oficial de um avanço bem interessante para quem adora equipamentos de alta potência e overclocking. Hoje, a empresa está colocando um novo processador de alto desempenho no mercado norte-americano e isso vai deixar os fãs de games e aplicativos pesados com bastante vontade de trocar de equipamento. Trata-se do Intel Core i7-4790K “Devil’s Canyon”, que pode chegar aos 4,4 GHz.

A velocidade padrão do componente de hardware fica próxima aos 4 GHz, mas em Turbo Boost ela pode chegar aos 4,4 GHz, sendo um dos processadores mais poderosos já vistos — e sem overclocking necessário para isso. Para quem está preocupado com o preço que será cobrado por cada unidade dele, uma boa notícia. Pelo menos nos Estados Unidos o i7-4970K terá o mesmo preço que o i7-4770K — US$ 339.

A arquitetura utilizada pelo Intel Core i7 Devil’s Canyon é a mesma Haswell dos componentes presentes no mercado atualmente. Um dos pontos fracos do processador é a energia consumida pelo sistema, pois ele precisa de potência que fica entre 84 watts e 88 watts. Nos Estados Unidos é possível comprar o chip a partir de hoje, mas ainda não se sabe quando ele chegará ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.