Próximo tipo de eletrônico vestível pode ser uma "camisa inteligente"

1 min de leitura
Imagem de: Próximo tipo de eletrônico vestível pode ser uma "camisa inteligente"
Imagem: Re/Code

Hora ou outra, alguma empresa de tecnologia aparece com um novo produto que pretende reinventar alguma ferramenta do nosso dia a dia. Os telefones, relógios, TVs e vários outros ganharam o prefixo “smart” e hoje temos os smartphones, smartwatches, smartTVs e assim por diante. Em um futuro não muito distante, a próxima categoria que poderá completar uma lista como essa, se depender da Intel, será a smartshirt ou “camisa inteligente”. E você achando que o “smart” não tinha mais para onde se expandir.

Na verdade, a smartshirt da Intel está tão avançada que deverá entrar em processo de produção em massa até o fim de 2014. Naturalmente, não será a própria Intel que fabricará o produto, mas sim alguma empresa de confecções que deve ser selecionada em breve. A camisa poderá monitorar dados vitais, como batimentos cardíacos, e outros menos numéricos, como o humor atual do usuário.

Camisa será controlada por app para smartphones

E a bateria?

Além de uma série de sensores, a camisa terá também uma bateria para fazer tudo funcionar e poderá ser sincronizada com um smartphone por meio de um aplicativo desenvolvido pela Intel. A empresa comenta que, antes de por para lavar, o usuário terá que se lembrar de remover a bateria da camisa. Ainda assim, se você tomar uma chuva com essa camisa, o risco de ser eletrocutado ou ter a camisa estragada não deve existir.

A smartshirt da Intel foi apresentada pelo CEO da companhia, Brian Krzanich, ontem na Code Conference. Ele demonstrou o funcionamento do aparelho, mas não deu datas para lançamento ou nome das empresas que venderão o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.