Intel e Nokia juntas em um projeto para revolucionar o mercado móvel

1 min de leitura
Imagem de: Intel e Nokia juntas em um projeto para revolucionar o mercado móvel

Depois dos anúncios da MeeGo, as gigantes Intel e Nokia anunciam a abertura de um Centro de Inovação na Finlândia. Segundo o documento oficial, o laboratório será estabelecido na Universidade de Oulu e vai contar com cerca de 20 funcionários.

As duas empresas juntaram forças para desenvolver novos recursos que enriqueçam a experiência dos usuários com os dispositivos móveis. O projeto deve focar também em novas interfaces, as quais realmente sejam mais acessíveis para os usuários que ficam confusos com os recentes smartphones.

Todavia, o real objetivo do Centro de Inovação é criar novidades que interajam com o poder tridimensional do MeeGo. Os funcionários do novo laboratório já estão capacitados e bem familiarizados com o sistema de código livre das duas fabricantes.

O anúncio oficial tem muitas informações interessantes, mas a grande novidade é que tudo o que for desenvolvido na Universidade de Oulu também será "opensource", de modo que outras pessoas possam interagir e adicionar recursos futuramente aos projetos.

Um exemplo de projeto da Nokia em desenvolvimento

Fonte: blog oficial da Nokia

Para deixar todos na expectativa, o site oficial da Intel relata sobre área em potencial que será abordada com profundidade no laboratório: os hologramas 3D! A possibilidade de falar com uma pessoa e vê-la na sua frente mesmo estando bem afastado é algo visto apenas em filmes de ficção, mas que pode ser uma realidade com as pesquisas do novo Centro de Pesquisas da Nokia e Intel.

Outra imagem de divulgação que prova o poder 3D nos dispositivos móveis do futuro

Fonte: blog oficial da Nokia

"A tecnologia 3D pode mudar o modo como usamos nossos dispositivos movéis e tornar nossas experiências com eles muito mais imersivas", afirma Rich Green, vice-presidente sênior e chefe técnico da Nokia. "Nosso laboratório com a Intel vai despertar na comunidade do Centro de Pesquisas de Oulu novidades nas interfaces 3D, e com o tempo vai determinar algumas fundamentais (tipos de padrão) importantes para o futuro da experiência móvel", complementa Green.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.