Vazaram as especificações da linha 2011 dos processadores e SSDs da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Vazaram as especificações da linha 2011 dos processadores e SSDs da Intel

O site alemão Computer Base publicou uma série de slides com imagens das especificações da linha Intel de processadores e memórias SSD para 2011. Se elas foram condizentes (e parecem bastante reais), espera-se que estes produtos entrem no mercado norte-americano ainda neste ano.

Falta de espaço não parece mais ser um problema para dispositivos portáteis. Fazendo uso de novas encriptações e desempenho de escrita aprimorado, os antigos drives SSD de 50 nm agora têm capacidade de até 400GB. Já os modelos de 34 nm foram reduzidos para 25 nm e podem armazenar até 600 GB, uma quantidade de informação impressionante para um drive flash.

Quando o assunto é processador, não foi só a nomenclatura dos produtos que mudou. Ao que tudo indica, o usuário interessado nas novas CPUs precisará também placa-mãe Q67 compatível com o modelo adotado.

Fonte: Computer Base

Fonte: Computer Base

No lugar de nomes como o atual i7-870, a nova linha conta com modelos padrões como o i7-2600 e versões modificadas a exemplo do i7-2600S, i7-2600K e i5-2500T. A letra “K” diz respeito a uma versão que permite o overclock, “S” um processador de baixo consumo e “T” para reduções drásticas na alimentação.

Fonte: Computer Base

Fonte: Computer Base

Segundo a publicação da Computer Base, especificações adicionais também estão confirmadas. Ver um processador de 3,5 GHz trabalhar com apenas 35 watts parece algo fantástico, isto é, se a veracidade das informações for confirmada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.