Intel tem investido pesado em projeto de TV online

1 min de leitura
Imagem de: Intel tem investido pesado em projeto de TV online

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Não é novidade o fato de que a Intel planeja lançar, o quanto antes, um serviço de TV pela internet. Anunciado no início de 2013, o projeto chegou a ganhar o reforço de diversas emissoras no fim de março. Agora, a Reuters divulgou o fato de que a fabricante de processadores está investindo muito dinheiro nesse projeto, chegando a oferecer até 75% mais para as provedoras de conteúdo do que empresas da área de TV a cabo oferecem.

De acordo com uma fonte anônima consultada pela Reuters, a empresa já teria fechado acordos com a CBS, News Corp e Viacom, tendo o intuito de lançar o serviço até o final de 2013. Além disso, a NBC também está em fase de negociação.

A companhia tem repensado a assinatura que seria paga pelos telespectadores e, também, sugeriu que os consumidores não consigam pular o comercial na primeira exibição de um programa. A intenção é a de competir diretamente com Amazon, Google e Apple, fornecendo não apenas o conteúdo, mas também o dispositivo necessário para a transmissão de programação ao vivo e sob demanda.

Ainda não estão definidos valores para o consumidor final, mas o diretor da Intel Media, Erik Huggers, adiantou para a Reuters que tem estipulado a TV online como sendo um produto Premium, e não uma forma de economizar com a TV a cabo.

Sendo assim, pode esperar por preços altos, já que isso proporcionará margens para que a Intel continue a negociar com os principais produtoras de conteúdo dos Estados Unidos. E, de acordo com a Reuters, a empresa ainda precisa conquistar as cinco maiores emissoras do país para garantir que terá os canais populares em seu serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.