Intel afirma que tablets com o chip Clover Trail oferecerão 10 horas de uso contínuo

1 min de leitura
Imagem de: Intel afirma que tablets com o chip Clover Trail oferecerão 10 horas de uso contínuo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora o Windows 8 ainda seja baseado na arquitetura x86, a Microsoft afirma que os dispositivos portáteis equipados com o sistema não terão qualquer problema no que diz respeito à duração de suas baterias. Para reforçar esse ponto, a Intel anunciou que os aparelhos equipados com o novo chip Atom Z2760 “Clover Trail” vão permitir a construção de tablets que oferecem até 10 horas de uso contínuo.

Para realizar essa medição, a companhia realizou a reprodução vídeos com qualidade HD em dispositivos com bateria de 30 W/h e com telas com brilho fixo de 200 nits. Segundo a empresa, a novidade permite criar aparelhos com 8,5 milímetros de espessura com peso de somente 600 gramas.

As características correspondem a muitos produtos equipados com o Windows 8 que já foram anunciados por empresas como a HP, Dell e Lenovo. Caso a Intel consiga cumprir sua promessa, os tablets equipados com a nova plataforma da Microsoft devem ganhar uma arma importante na competição com produtos Android e com o iPad, da Apple.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.