A Intel está portando o Android 4.1 Jelly Bean para os smartphones que utilizarem os processadores Atom. Mike Bell, o vice-presidente da Intel, disse em uma conferência para desenvolvedores que está utilizando a última versão do Android em seu aparelho, assim como outros funcionários da empresa.

Quando questionado sobre quando o sistema seria liberado para os dispositivos movidos pelos processadores Intel, Bell respondeu que não cabe à empresa distribuir o sistema. Quem deve fazer isso são as operadoras de telefonia, que precisam executar diversos testes antes de liberar o software para os gadgets.

A Intel tem planos ambiciosos para o ramo dos dispositivos móveis. A empresa pretende introduzir um modelo dual-core dos processadores Atom com núcleo Medfield para smartphones em 2013. Até 2014, a companhia quer lançar a nova linha de processadores construídos com apenas 14 nm.

A Intel demorou a entrar no mercado de processadores para smartphones e acabou deixando a ARM assumir a liderança. Contudo, mais competição no setor é sempre bom para incentivar as empresas a desenvolver produtos cada vez melhores.

Fonte: PC World

Cupons de desconto TecMundo: