A maior campanha publicitária da Intel Corporation em uma década iniciou no último domingo (2) sua segunda fase. A campanha global intitulada “Uma nova era em tecnologia”, avaliada em centenas de milhões de dólares, teve seu início no dia 13 de maio e tem como objetivo promover o Ultrabook, nova categoria de computadores inspirada pela Intel. 

Para essa nova fase no Brasil, a Intel irá veicular dois filmes nas cinco principais emissoras de TV aberta do país, vídeos digitais e projetos especiais online, publieditoriais em revistas, além de uma ação inovadora — o patrocínio da série “The Firm”, no canal AXN da TV fechada, em que algumas mensagens-chave de Ultrabook aparecerão durante a história, dando continuidade ao que a empresa considera uma ação “cinematográfica e épica”. 

Com uma campanha que traz diversas ações, a Intel procura impactar em um curto período o público brasileiro, já que a nova categoria de computação pessoal inspirada pela Intel possui um design moderno e superarrojado, cheio de estilo e oferece maior praticidade e mobilidade durante o uso.

“O Ultrabook é o início de uma nova era na computação pessoal. Antes, o consumidor precisava escolher entre mobilidade e desempenho, já que os melhores computadores eram muito pesados e outros equipamentos como tablets e netbooks, que são mais leves, não ofereciam a performance desejada”, explica Cassio Tietê, diretor de Estratégia e Novos Negócios da Intel no Brasil.