Novas lojas-conceito da HP

3 min de leitura
Imagem de: Novas lojas-conceito da HP

A Hewlett-Packard já tem um longo tempo de mercado brasileiro, contudo a empresa  vendia seus computadores e notebooks através de lojas terceirizadas. Agora a HP resolveu investir nas vendas próprias, não necessitando mais de lojas intermediárias para comercializar seus produtos. As novas lojas-conceito da HP tendem a agradar a todos os públicos interessados em tecnologia.

Loja

A visita que realizamos foi na HP Store de Curitiba, localizada no Estação Embratel Convention Center. Muito moderna, organizada e com cores chamativas, a loja-conceito da HP tem tudo para ser um sucesso. Nota-se claramente que a loja tem seu foco voltado a notebooks e impressoras — produtos de maior sucesso da empresa.

Nova loja HP em Curitiba

Além disso, a loja que visitamos ainda tinha computadores Desktop para linha doméstica, scanners, programas e aplicativos, acessórios e placas de vídeo. Um ambiente receptivo e cheio de novidades que facilmente impressionam os consumidores. Se você tem a oportunidade de conhecer uma das lojas HP em sua cidade (a empresa tem planos de inaugurar 50 lojas até o fim de 2009), tenha certeza que vale muito a pena a visita. Além da HP Store em Curitiba, a empresa já tem lojas nas seguintes cidades: Santos, Suzano, Salvador, Natal, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo.

Produtos que chamam a atenção

Vimos tantos produtos que fica difícil detalhar tudo e falar a respeito de cada um. Todavia, sempre existem aqueles produtos que são mais chamativos e são os desejos de consumo da maioria das pessoas. Vamos aos produtos.

HP TouchSmart

A sensação do momento é o recurso touchscreen, fator que faz do HP TouchSmart um dos computadores mais desejados dentre todas as marcas. Contando com uma configuração de hardware impressionante e com a vantagem de ter todos os componentes embutidos no monitor, o HP TouchSmart surpreende qualquer um.

HP TouchSmart - Uma experiência única!

No pouco tempo que foi possível utilizar o TouchSmart (havia muitas pessoas querendo conhecer este computador), deu para notar claramente que este HP foi desenvolvido pensando na tendência do mercado: praticidade e inovação. A tela sensível ao toque funciona de maneira muito semelhante ao modo como o famoso iPhone se comporta. O HP TouchSmart conta com um teclado e mouse wireless, acessórios que ajudam muito quem não está acostumado com a navegação através da tela.

HP XB4 Notebook Media Docking Station

Para usuários que gostam de utilizar o notebook em casa ou no escritório, talvez esse produto seja muito interessante. Certamente foi um dos produtos que mais chamou a atenção na nova loja da HP, pois sua função é muito interessante e útil para quem não costuma carregar o notebook a todo o momento. A Docking Station XB4 da HP conecta-se com quase toda a linha atual de notebooks, sendo que ela permite que o usuário consiga mais conexões e ainda usufrua de um ótimo sistema de áudio, pois ela traz um subwoofer para melhorar os graves do seu notebook.

Fantástica Docking Station para Notebook

A Docking Station ainda permite que você use vários dispositivos USB, adicione um HD externo para aumentar a capacidade do notebook e conecte mais um notebook para fazer transferência de dados em alta velocidade.

Notebooks

Claro que a loja da HP não poderia deixar de ter unidades da série HP Pavillion. Vimos de perto vários modelos Pavillion, alguns de alto desempenho, outros voltados ao público corporativo. Evidentemente, a HP ainda possui a linha Compaq, para usuários menos exigentes. Os notebooks ficam amostra para que todos possam testar e verificar a funcionalidade dos produtos HP. Infelizmente não vimos o HP Pavillion dv5-1270br, um dos melhores da linha Pavillion, o qual testamos neste mês.

Notebooks Pavillion em destaque na loja

Bom, basicamente esses foram os destaques da visita que realizamos. Abaixo você confere mais fotos da loja e dos produtos HP.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.