Intel prepara processador feito para trabalhar com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Intel prepara processador feito para trabalhar com Windows 8
Avatar do autor

Segundo o Diretor de Produto e Tecnologias de Mídia da Intel, Bill Kircos, a nova plataforma Atom Cover Trail, que incluiu a família de processadores Cloverview, está sendo desenvolvida para trabalhar junto ao Windows 8 em plataformas móveis.

O executivo não informa a data de lançamento dos produtos, mas afirma que a novidade será capaz de rodar sem problemas ou até mesmo superar os requisitos necessários pelo sistema operacional. Kircos afirma que a Intel tem planos de usar a nova arquitetura Atom x86 em diversos tablets, netbooks e outros dispositivos compatíveis.

Fontes consultadas pelo site This Is My Next informam que, com isso, a companhia pretende estabelecer um novo patamar de qualidade para produtos feitos para o mercado móvel. Os processadores Cloverview foram mostrados pela primeira vez em abril de 2011, mas até agora a Intel pouco revelou sobre sua velocidade e outras características.

Além do produto para tablets, a nova família de chips da empresa deve contar com os processadores Cedar Trail, com foco em netbooks e Medfield, que tem como alvo os smartphones. Enquanto o Cloverview só deve chegar ao mercado em 2012, os demais chips tem lançamento programado para antes do fim de 2011.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Intel prepara processador feito para trabalhar com Windows 8