Visão aérea da fábrica onde houve a explosão (Fonte da imagem: Flickr de Neepster)

Uma explosão ocorrida na última terça-feira (7 de junho), na fábrica da Intel localizada na cidade de Chandler, no Arizona, deixou sete empregados da empresa com graus variados de ferimentos. Embora nenhum deles corra risco de morte, um dos funcionários foi encaminhado para o Maricopa Medical Center com machucados considerados graves.

O acidente aconteceu em uma das salas de tratamento de resíduo de solventes utilizados durante a fabricação de chips. Os trabalhadores estavam iniciando suas atividades diárias no momento da explosão, que até o momento não teve suas causas esclarecidas. Além do funcionário com ferimentos graves, outras três pessoas foram enviadas a hospitais da região para tratamento.

Segundo o vice-presidente da Intel, Josh Walden, uma investigação interna já está em curso para determinar o que ocasionou o acidente, processo que deve levar alguns dias. A empresa afirma que não houve o vazamento de substâncias tóxicas no meio ambiente, e que os sistemas internos de segurança funcionaram conforme o esperado. Os demais funcionários, evacuados de forma preventiva, já voltaram a trabalhar normalmente no local.

Cupons de desconto TecMundo: