iPhone substituindo uma guitarra com a criatividade de uma banda.Fonte da Imagem: Reprodução/YouTube

Durante cinco minutos, a banda norte-americana Atomic Tom deixou de lado microfones, guitarras, baixo e bateria. Mas eles não fizeram um acústico como pode parecer. Eles utilizaram quatro aparelhos iPhone, cada um substituindo um instrumento.

No último dia 8 de outubro, os quatro membros da banda embarcaram no metrô de Nova Iorque, ligaram os iPhones e começaram a tocar sem nenhum tipo de anúncio. Outros três iPhones filmaram.

O vídeo é sucesso no YouTube com mais de 2 milhões de visualizações, sendo que metade delas obtida apenas três dias após a divulgação. Claro que há erros em alguns momentos da música, mas... Qual é, eles tocaram com iPhones! As pequenas falhas não deixam a experiência menos divertida.Toda a sequência foi feita em um único take e você confere logo abaixo.

Segundo informações do site Billboard.com, a intenção foi rechear o vlog da banda e, claro, conseguir publicidade. Houve ensaios antes da apresentação e quatro aplicativos diferentes foram utilizados: Shred, Drum Meister, Pocket Guitar e Microphone.

A mesma fonte ainda afirma que a Apple entrou em contato com a gravadora da banda a fim de discutir uma parceria. O vídeo está disponível gratuitamente também na iTunes Store. O álbum de estreia da banda, lançado em julho, chegou à 11ª posição no ranking do iTunes. Segundo o vocalista, Luke White, pode ser que a banda use os iPhones em alguns shows.

Cupons de desconto TecMundo: