Meio guitarra, meio teclado, totalmente radical: Tabstrummer!

1 min de leitura
Imagem de: Meio guitarra, meio teclado, totalmente radical: Tabstrummer!

AmpliarSerá que agora teremos um novo Jimi Hendrix? (Fonte da imagem: Hack Day)

Essa é a forma ideal para você aprender a tocar guitarra de um jeito mais fácil. Ou não. Tabstrummer é um controlador MIDI independente e programável no formato de uma guitarra, que permite que acordes sejam programados e reproduzidos.

Uma vez que o acorde é pré-programado, os “condutores de cordas” são dedilhados para permitir que eles sejam tocados. Você pode programar qualquer um dos seus 12 botões de memória com qualquer acorde de guitarra, ou com as 12 cordas do instrumento. Os botões armazenam 300 músicas na memória.

O Tambstrummer conta com uma conexão MIDI e você pode conectar seu fone de ouvido nele, ou ligá-lo na televisão através da saída de áudio. Os botões do instrumento são sensíveis ao toque, e você pode facilmente arrancar acordes de guitarra dele.

Como funciona

É um pouco difícil de entender como ela funciona, mas com prática, tudo fica mais fácil. Uma guitarra conta com 6 cordas: E, B, G, D, A e E. Um acorde de guitarra do Tambstrummer é uma combinação de seis dígitos de números e a letra X, que corresponde a uma corda sem som. Cada número corresponde a cada traste da corda especial na guitarra.

Não entendeu? O site oficial (em inglês) talvez ajude a esclarecer um pouco essa metodologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.