Conheça o novo comparador de celulares do TecMundo

3 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo comparador de celulares do TecMundo

Recentemente, o TecMundo inaugurou um novo serviço bem legal e pensado especialmente para os nossos leitores: estamos falando do Comparador TecMundo. Ele oferece a comparação rápida de smartphones das mais diversas marcas, permitindo que todos saibam exatamente o que existe de diferente em cada um deles — qual tem mais RAM ou melhor resolução, por exemplo.

Mais do que isso, com o serviço você verifica todas as especificações técnicas de um aparelho específico. Os modelos que já estão à venda no Brasil ainda contam com demonstrativos de preços que trazem as melhores ofertas, possibilitando que todos façam economia na hora de trocar de aparelho.

É importante notar que os preços mostrados são referentes a lojas virtuais brasileiras, lembrando que o TecMundo não faz a venda de aparelhos.

Comparando pela primeira vez

Assim que acessa o Comparador pela primeira vez — clique aqui para acessar —, você vê uma janela muito parecida com a que está sendo mostrada logo abaixo deste parágrafo. Uma interface com a silhueta de quatro smartphones é exibida e um pouco abaixo ainda existem duas divisões com vários aparelhos.

Interface principal

Nessa janela, você pode optar por dois modos de comparação dos aparelhos. O primeiro deles é pela pesquisa direta: basta inserir o nome do aparelho na barra de pesquisas para adicioná-o.

Pesquise pelos aparelhos

Você pode seguir este mesmo mecanismo para todos os aparelhos que desejar comparar — lembrando que podem ser escolhidos até quatro modelos diferentes. Outra opção é utilizar os modelos que estão nas divisões “Lançamentos” (últimos modelos publicados) e “Mais comparados” (os mais buscados pelos usuários). Neste caso, basta clicar sobre eles para adicioná-los à comparação.

Escolha entre os destaques

Quando todos os aparelhos que você deseja analisar já estiverem adicionados à lista, tudo o que você vai precisar fazer é clicar sobre o botão “Comparar produtos”.

Clique em "Comparar"

Em instantes, você é levado para uma nova janela em que pode conferir todas as diferenças que existem entre os modelos que foram escolhidos para a comparação. Isso significa que todos os dados de especificações técnicas podem ser colocados lado a lado, uma ferramenta incrível para quem está na dúvida sobre qual celular escolher.

Comparações completas

Busca avançada

Caso você não queira escolher aparelhos específicos, mas sim encontrar smartphones que se encaixem em algumas especificações que você quer em um dispositivo, também pode fazer buscas de outro modo. Estamos falando da “Busca avançada”, que pode ser acessada pelo botão que está na parte inferior da interface principal.

Busca avançada

Quando você acessa esta opção, uma nova janela é carregada e você pode encontrar uma interface como a mostrada logo abaixo deste parágrafo. Além dos aparelhos mais recentes, na parte esquerda da página você encontra uma série de filtros que podem ser utilizados.

Filtros disponíveis

Você pode fazer a busca por palavras-chave ou então utilizar os filtros. Por exemplo, selecionar marcas, preços, anos de lançamento, sistemas operacionais, recursos de hardware, resolução e muito mais. Na imagem abaixo, mostramos uma pesquisa com aparelhos que possuem 4 GB de memória RAM e processador octa-core.

Filtros ativos

Com os resultados já filtrados, é só escolher os aparelhos que quiser comparar (novamente lembrando que podem ser escolhidos até quatro modelos) e então clicar sobre o botão “Comparar produtos”, na parte inferior da interface.

Comparação

Depois disso, o comparador retorna a mesma interface vista no primeiro modo de comparação que mostramos. Como já dissemos, nesse momento também podem ser vistas as ofertas relacionadas aos dispositivos — sendo necessário apenas clicar sobre “Ver mais ofertas” ou “Clique para ver o melhor preço”, caso em que há o direcionamento direto para as lojas.

Pronto. Viu como é fácil usar o novo Comparador do TecMundo?  Esperamos que todos gostem da novidade e utilizem o sistema para descobrir todas as diferenças entre os modelos desejados.

......

Você já usou o Comparador TecMundo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.