O período de gravidez é importante para qualquer casal, seja pela preparação para receber o filho ou a filha ou por algumas responsabilidades associadas à tarefa de cuidar de uma criança. Uma delas é a escolha do nome, algo que em algumas famílias é motivo de muita discussão para encontrar a melhor sonoridade ou algum significado importante, mas em outras parece ser o momento de seguir uma tendência – e, nos Estados Unidos, a atual é usar nomes de filtros do Instagram para batizar as crianças. 

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo blog Baby Center revelou que, numa comparação com o que foi visto em 2014, houve um aumento no número de pais que decidiram escolher um filtro do aplicativo como nome para seu filho ou sua filha. Como é possível ver no gráfico abaixo, Lux foi o mais usado neste ano (um aumento de 75%), seguido por Ludwig (42%) e Juno (30%).

 

Segundo o Baby Center, a escolha do nome da criança parece sofrer forte efeito daquilo que está fazendo sucesso no momento. O blog informa que, por conta do sucesso da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”, foi possível ver um aumento no número de nomes como Elsa, Kristoff, Sven e Hans em 2014. 

E você, pretende escolher (ou escolheu) um nome normal para seu filho ou sua filha ou vai seguir (seguiu) uma moda do momento?

Você conhece alguém que tem nome estranho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: