Embora as redes sociais sejam excelentes ferramentas de comunicação, temos que concordar que elas possuem seus pontos fracos. Em serviços como Facebook e Instagram, por exemplo, não é difícil ver pessoas “manipulando” situações de sua vida para que elas pareçam mais interessantes e divertidas quando publicadas na internet.

Basta um enquadramento estratégico para criar uma imagem que com certeza vai deixar seus seguidores de boca aberta e render centenas de curtidas. E é assim que a humanidade caminha: na constante necessidade de impressionar os outros na web. Com o intuito de criticar esse tipo de atitude, a artista tailandesa Chompoo Baritone resolveu desenvolver um projeto fotográfico no mínimo curioso.

Baritone criou uma série de imagens que mostram “aquilo que o Instagram” não mostra, ou seja, o que está acontecendo ao redor daquela foto linda que seu amigo publicou recentemente na rede social. Indivíduos fazendo ioga com a ajuda de terceiros, mesas de jantar completamente sujas e quartos extremamente bagunçados são alguns dos cenários que a fotógrafa imaginou.

Situações artificiais em fotos do Instagram: qual é a sua opinião sobre isso? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: