Instagram vai passar a exibir anúncios em vídeo com 30 segundos de duração

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai passar a exibir anúncios em vídeo com 30 segundos de duração

Apesar de ter lançado comerciais em formato de vídeo há menos de um ano, o Instagram anunciou recentemente que essas propagandas vão ganhar novas características em breve. Isso porque os anúncios publicitários poderão ter até 30 segundos de duração, quando antes tinham no máximo 15 segundos. Novas ferramentas para quem quer anunciar permitirão uma otimização maior entre os comerciais veiculados no Instagram e sua “empresa-mãe”, o Facebook.

Outra mudança na publicidade diz respeito ao formato dos vídeos, que poderão ser também em orientação do tipo retrato ou paisagem, seguindo as opções disponibilizadas recentemente para os usuários postarem suas próprias fotos e vídeos. Com isso, espera-se que empresas menores invistam mais nos comerciais dentro do Instagram, que já estão sendo exibidos no novo formato em países como Itália, Espanha, Coreia do Sul, Índia e México.

Outros países devem aumentar esta lista a partir do dia 30 de setembro, segundo o comunicado no blog que divulga as novidades na área de negócios da rede social. Além disso, há um novo tipo de comercial “premium”, batizado pela empresa de Marquee, que será utilizado para alcançar uma grande parcela de usuários em pouco tempo. Segundo o Instagram, ele será perfeito para o lançamento de novos produtos no mercado ou de estreias de filmes, por exemplo.

O que você acha de ter comerciais em vídeo mais longos dentro de redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.