Em 2013, o Instagram lançou um recurso chamado Direct, que permitia a interação mais direta entre diferentes usuários da rede social — com trocas de fotos e conversas de um modo mais privado. Agora, uma nova versão do sistema está sendo apresentada para o mercado, trazendo alguns novos recursos bem legais para os usuários que mais utilizam o Direct.

Com a nova versão, torna-se possível interagir não apenas com as fotografias e textos criados por um dos contatos presentes nas conversas. Isso porque agora você será capaz de enviar os conteúdos que estão no seu feed para outros amigos — sem que seja necessário marcar "@amigo" nos comentários para que ele possa ter acesso a ela. Tudo de um modo mais rápido e simples. Para isso, bastará clicar sobre o botão representado por uma seta, logo abaixo das fotografias.

De acordo com o próprio Instagram, isso vai facilitar a vida de 40% dos usuários do serviço — parcela que utiliza os comentários da forma mencionada. Outra novidade está nos emojis, que agora podem ser usados como comentários nas conversações. Você pode conferir mais detalhes sobre isso no vídeo que está no topo desta notícia.

Cupons de desconto TecMundo: