Avaliado em mais de US$ 1 bilhão, o Instagram foi comprado recentemente pelo Facebook. A rede social é hoje utilizada por milhares de pessoas e um dos seus principais atrativos é a qualidade e a quantidade de filtros que podem ser aplicados às imagens enviadas.

A boa notícia – e que muitas pessoas não sabem – é que é possível utilizar esses filtros nas suas imagens mesmo quando você não tem interesse em compartilhar suas fotos com outras pessoas. Tudo o que você precisa fazer é habilitar o modo avião do seu celular antes de enviar uma imagem.

Depois que tiver feito isso, abra o Instagram, selecione a imagem que deseja modificar, escolha e filtro que deseja aplicar e clique em enviar. Você perceberá que, pelo fato de não ter conexão disponível, a foto não será enviada. Entretanto, uma cópia dela, com o filtro aplicado será salva na sua galeria de imagens.

Basta excluir o processo falhado de envio. Faça isso com quantas imagens desejar e, depois, desative novamente o modo avião para que você possa voltar a utilizar o aplicativo normalmente. Simples, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: