Por meio de comunicado oficial à imprensa, Kevin Systrom, CEO do Instagram, informou que a rede social de compartilhamento de fotos alcançou mais uma meta importante, ultrapassando os 300 milhões de adeptos — também conhecidos como Instagrammers.

A nota ressalta o enorme crescimento do serviço nos últimos quatro anos e que hoje são efetuadas aproximadamente 70 milhões de publicações, entre fotos e vídeos, todos os dias. Um dos motivos para essa boa aceitação seria a originalidade e autenticidade da rede social, possibilitando que as pessoas acompanhem a realidade de seus amigos ou ídolos.

Com base nisso, o Instagram assegura que está empenhado em proporcionar mecanismos para que seus usuários descubram conteúdos de pessoas que realmente importam para elas, seja um conhecido ou seu músico predileto. Um exemplo disso, ressalta a empresa, foi a recente implementação da aba “Pessoas” na seção “Explorar”, onde o serviço destaca contas que podem interessar a você.

Além disso, o sistema de busca por perfis foi recentemente aprimorado, tornado as respostas mais precisas. Por fim, para assegurar que os adeptos de seus serviços não acabem seguindo fakes por engano, o Instagram anunciou que começará a verificar as contas de celebridades, atletas e marcas a partir dos próximos dias. Aqueles perfis identificados como fraudes serão desativadas.

Cupons de desconto TecMundo: