Instagram pede desculpas por apagar foto de bumbum "plus size"

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pede desculpas por apagar foto de bumbum "plus size"

O Instagram se desculpou por ter apagado erroneamente uma foto da vlogueira e música americana Meghan Tonjes na qual ela aparecia de costas, usando blusa e calcinha. Na descrição, ela havia utilizado as hashtags #honormycurves e #effyourbeautystandards (algo como “orgulho das minhas curvas” e “valorize seu padrão de beleza”).

Meghan, que pesa 140 kg, não ficou nada feliz por receber uma notificação da rede social dizendo que sua foto foi removida por violar as “regras de nudez”. Depois de não obter sucesso ao entrar em contato com o Instagram, ela publicou uma resposta em vídeo (abaixo, em inglês).

“Instagram, nós temos que conversar. Quem me segue sabe que eu posto fotos de meu cachorro, de comida e… do meu bumbum. Eu não tenho vergonha do meu corpo. Eu posto fotos da minha perda de peso e dos resultados da academia, mas também posto de partes do meu corpo”, diz Meghan. A vlogueira ainda questiona o significado de “nudez”, pois ela está com suas partes íntimas cobertas.

A resposta passou das 100 mil visualizações e acabou chegando até o Instagram, que assumiu seu erro e pediu desculpas pela falha. Meghan postou o comunicado da rede social em seu perfil, e a foto de seu bumbum apareceu novamente em seu histórico de publicações.

Em tradução para o português: “Nós tentamos encontrar um bom equilíbrio entre a permissão para as pessoas expressarem o que quiserem e manter o Instagram um local seguro e divertido. Nossas diretrizes nos pedem para colocar limitações em conteúdos de nudez – mas nós reconhecemos que não acertamos sempre. Nesse caso, cometemos um erro e restauramos o conteúdo.”

Via EmResumo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.