Telão do Maracanã mostra fotos de torcedores postadas no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Telão do Maracanã mostra fotos de torcedores postadas no Instagram

Os painéis eletrônicos do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, mostraram mais do que simples informações sobre o jogo durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado neste domingo (11). Na partida, válida pela Série A do Brasileirão e vencida pela equipe tricolor por 2 a 0, torcedores que postaram fotos usando a hashtag #tonomaraca tiveram as imagens exibidas nos telões durante o intervalo da partida.

As postagens levadas em conta foram feitas no Facebook ou no Instagram. Até os jogadores participaram da ação: nos bastidores, eles tiraram fotos próprias usando as "Instatops", que são máquinas de fotografia e compartilhamento instantâneo instaladas pela rede social. O Dia das Mães também não foi esquecido: a maior parte das imagens era destinada a homenagear mulheres presentes no estádio.

Já utilizadas em outros eventos no Brasil, como na São Paulo Fashion Week, as Instatops são compostas por um tablet e um pedestal e são fornecidas pelo próprio Facebook, organizador da ação junto da administração do estádio. Essa foi a primeira vez que um campo brasileiro teve uma interação direta com redes sociais.

Por enquanto, não se sabe qual foi a avaliação sobre o sucesso ou não do evento ou se algo parecido deve acontecer também durante a Copa do Mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.