Instagram tem 130 milhões de usuários ativos todos os meses

1 min de leitura
Imagem de: Instagram tem 130 milhões de usuários ativos todos os meses

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O cofundador do Instagram, Kevin Systrom, subiu ao palco do evento do Facebook, hoje (20), para apresentar números impressionantes de uma das redes sociais de foto mais usadas do mundo. Segundo ele, a plataforma tem 130 milhões de usuários ativos por mês e mais de 16 bilhões de imagens já foram hospedadas desde seu lançamento. A cada dia, 1 bilhão de “coraçõezinhos” são distribuídos, quando pessoas curtem as fotos de outras.

A ideia é que esses números aumentem ainda mais, transformando o Instagram em uma das principais redes sociais do momento. E foi justamente com esse fim que a empresa anunciou hoje uma grande novidade: a inclusão de um sistema de compartilhamento de vídeos.

Em movimento

Agora, um ícone para gravação de vídeo também poderá ser encontrado no mesmo local em que, originalmente, estava apenas o botão para produção de fotos. Os clipes podem ter no máximo 15 segundos e contam também com os tradicionais filtros, além da possibilidade de selecionar qualquer frame da gravação para servir como thumbnail na linha do tempo.

Systrom tentou evitar as comparações com o Vine, rede social de vídeos “oficial” do Twitter, afirmando que a função de vídeos sempre esteve nos planos da companhia, mas caiu para segundo lugar devido ao foco nas fotos. O desenvolvimento do recurso foi focado, principalmente, em uma função chamada Cinema, que estabiliza automaticamente as imagens gravadas, mas está disponível apenas no iPhone 4S e 5.

Por enquanto, não existem informações sobre a chegada do Instagram ao Windows Phone, mas a empresa está pensando no assunto. Systrom também evitou falar sobre a arquitetura da nova função e os tempos de carregamento de vídeos, mais uma vez evitando comparações com o Vine, cujos usuários sofrem com longos loadings para assistir aos clipes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.