Instagram poderá ter compartilhamento de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram poderá ter compartilhamento de vídeos

Apesar de muita gente torcer o nariz para ele, o Instagram é uma força que deve ser reconhecida quando o assunto é compartilhamento de fotos. A rede social, comprada no último ano pelo Facebook, parece não querer ficar apenas com as fotos cheias de filtros, podendo começar a permitir o compartilhamento de vídeos.

De acordo com o site The Desk, desenvolvedores do Instagram estariam testando internamente como seria o compartilhamento de vídeos de curta duração através do aplicativo. A função seria apresentada em uma futura atualização do app, que suportaria vídeos de até 6 segundos.

Como você já deve ter imaginado, essa nova função poderia ser uma resposta do Instagram ao Vine, aplicativo lançado (até o momento) apenas para o iOS e que traz exatamente isso: vídeos de curta duração, compartilhados com contatos de uma rede social própria. Vale lembrar que, assim como o Instagram é propriedade do Facebook, o Vine pertence ao Twitter.

Ainda não se sabe se os testes resultarão em alguma coisa ou se esse será um projeto que nunca será mencionado oficialmente pelos desenvolvedores do Instagram. A solução é aguardar para saber se poderemos compartilhar fotos e vídeos através do mesmo app ou não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.