Instagram ganha novo sistema de arquivamento para suas fotos não sumirem

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha novo sistema de arquivamento para suas fotos não sumirem

Diante da falta de curtidas ou da percepção de que algo não saiu muito legal, muitos usuários do Instagram costumam deletar suas fotos — somente para se arrepender momentos depois. Para evitar que a possibilidade de recuperar esses conteúdos afete sua monetização, os responsáveis pela rede social estão trabalhando em um novo sistema que arquive automaticamente conteúdos publicados.

Na prática, o sistema serve como uma espécie de filtro que simplesmente esconde as fotografias que você não deseja tornar públicas. Atualmente em fase de testes, o recurso deve possibilitar tanto a recuperação de fotografias quanto a programação de conteúdos que você ainda não quer disponibilizar para outros.

“Sempre estamos testando novas maneiras de melhorar a experiência do Instagram”, afirmou um representante da companhia ao TechCrunch. A previsão é que o sistema de arquivos seja disponibilizado aos poucos para todos os usuários, processo que vai se desenrolar nos próximos meses.

O novo recurso deve eliminar umas das “falhas” do Instagram, que é o caráter efêmero de seu conteúdo, que pode ser facilmente perdido diante de um momento de empolgação ou raiva —quem nunca deletou uma foto de um ex-namorado ou ex-namorada? Até o momento, a rede social não explicou os critérios para que um usuário receba o recurso, mas tudo indica que os chamados “influenciadores digitais” devem ter acesso prioritário a ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.