Redes Sociais

Instagram: como remover as notificações de vídeos ao vivo (Live Video)

Se você não aguenta mais jogar fora essas notificações, temos uma boa notícia: é fácil desativá-las

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

19/04/2017, às 17:36

Instagram: como remover as notificações de vídeos ao vivo (Live Video)

Fonte:

Imagem de Instagram: como remover as notificações de vídeos ao vivo (Live Video) no tecmundo

Desde que o Instagram começou a suportar a reprodução de vídeos ao vivo, o seu smartphone recebe dezenas de notificações irritantes que dizem: "Fulano iniciou um vídeo ao vivo. Assista antes que termine!". Se você não aguenta mais jogar fora esses lembretes, temos uma boa notícia: você está no lugar certo.

São apenas três passos para uma vida de tranquilidade. Depois disso, você nunca mais precisará ficar jogando as notificações para a direita. Vale lembrar que, a área que vamos acessar no Instagram, também é recheada de outras configurações — então você pode fuçar por lá para encontrar outras facilidades.

  • Este tutorial foi realizado em um aparelho com sistema Android; no iOS, basta seguir os mesmos passos

Primeiro, você precisa ir até o seu perfil no Instagram. Por lá, toque nos três pontos que ficam verticais no canto direito superior da tela para acessar o menu de configurações

undefinedConfigurações

Agora que você está no menu, role a página até encontrar o tópico "Notificações Push", em Configurações. Toque em "Notificações Push"

undefined"Notificações Push"

Novamente, você precisa rolar a página. Faça isso até encontrar o tópico "Vídeos ao vivo". Nele, existem duas áreas para você selecionar: "Desativado" e "Ativado". Note que há um check azul ao lado do Ativado. Agora, toque em Desativado para colocar o check azul no tópico, como indicado na imagem. 

undefinedCheck azul em desativado

Pronto! Agora pode ir até o Instagram do TecMundo (@tec_mundo) para agradecer por esta mãozinha.



Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.