Instagram se aproxima mais do Snapchat: vídeos efêmeros chegam ao Direct

1 min de leitura
Imagem de: Instagram se aproxima mais do Snapchat: vídeos efêmeros chegam ao Direct

O Instagram está anunciando a chegada de um novo recurso que deixa a plataforma de fotos ainda mais próxima do Snapchat: o novo "Instagram Direct", que promete deixar as conversas privadas no aplicativos mais visuais. Como? Introduzindo a capacidade de enviar vídeos e fotos efêmeros (com 24 horas de duração) diretamente para amigos ou grupos de amigos no chat, e não em uma área separada.

Com a mudança, o Instagram fica ainda mais perto do modus operandi do Snapchat

"A partir de hoje, fotos e vídeos efêmeros aparecerão junto com textos e outros conteúdos compartilhados em uma conversa no Direct", declarou o Instagram em blog. "Esta é a primeira de muitas melhorias que o Instagram está trazendo para o Direct neste ano, mas já percebemos como é importante aproximar amigos na plataforma por meio de conversas mais pessoais. Inclusive, a média global em grupos do Direct é de 2 ou 3 pessoas".

A equipe do Instagram ainda aproveitou o anúncio do novo recurso para avisar que a base de usuários cresceu bastante entre novembro de 2016 e abril de 2017, saltando de 300 milhões para 575 milhões de usuários mensais. Abaixo, você encontra um pequeno guia sobre como enviar fotos e vídeos com tempo limitado aos seus amigos — e um vídeo demonstrando isso.

  • Entre no Direct e toque no ícone da câmera próximo ao seu contato, na câmera azul na parte inferior da caixa de entrada ou na câmera azul dentro de uma conversa.
  • Selecione os destinatários e toque em “enviar”. Você pode visualizar a mensagem com a foto ou o vídeo uma vez que for enviada.
  • Seus amigos podem visualizar o seu conteúdo e reproduzi-lo apenas uma vez.
  • Ao tocar na câmera azul à esquerda da caixa de texto, seus amigos podem responder mensagens com sua própria foto ou seu vídeo efêmero, escrevendo algo ou curtindo algo diretamente a conversa.
  • Também é possível enviar fotos e vídeos permanentes tocando no ícone da galeria, que fica à direita na caixa de texto, e fazer o upload para a sua galeria de fotos.
  • As fotos e os vídeos efêmeros aparecerão direto no seu grupo ou conversa individual, além dos textos e conteúdos repostados do feed, assim é possível visualizar todo o histórico da conversa desde o início.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.