Instagram agora deixa você salvar vídeos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora deixa você salvar vídeos ao vivo

Os vídeos ao vivo chegaram recentemente ao Instagram. Porém, uma vez iniciado, o usuário não conseguia reaver o que foi gravado. Agora, tudo isso mudou: "A partir de hoje, o Instagram permitirá que as pessoas salvem seus vídeos ao vivo no rolo de câmera do celular após a transmissão", anunciou a rede social em post.

Um novo botão 'Salvar' deve surgir no vídeo ao vivo

De acordo com a equipe do Instagram, os vídeos ao vivo continuarão desaparecendo quando a transmissão acabar. A diferença é que, agora, as pessoas têm mais "flexibilidade e poderão manter os seu vídeos para assistir novamente mais tarde, se quiserem".

Para guardar o vídeo no dispositivo, um novo botão "Salvar" aparecerá no canto superior direito da tela. Após o toque, o vídeo estará completo na sua galeria de imagens e vídeos — vale notar que comentários, likes e número de espectadores não vão aparecer.

"Estamos felizes por ver como nossa comunidade está usando os vídeos ao vivo para conectar amigos e seguidores neste momento. Este é o primeiro de muitos melhoramentos que faremos nos vídeos ao vivo ainda neste ano", disse o Instagram.

O recurso está presente na versão 10.12 para os sistemas operacionais Apple iOS e Google Android.

Novidade

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.