Agora é pra valer! Instagram já conta com transmissões ao vivo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Agora é pra valer! Instagram já conta com transmissões ao vivo no Brasil

Recentemente, o Instagram inseriu um novo recurso chamado "Stories" (Histórias) para permitir que os usuários enviassem materiais mais simples e que podiam ser visualizados por um período de 24 horas pelos seguidores.

Pouco tempo depois, começaram a ser feitos testes com uma versão "ao vivo" do sistema. Assim, alguns usuários podiam fazer transmissões em tempo real para pessoas que estivessem conectadas ao aplicativo durante o mesmo tempo. Agora, esse recurso está sendo disponibilizado para todos — pode haver uma pequena demora na liberação da atualização do app, apenas!

Exatamente: o Live Stories (ou História ao vivo) está chegando para todos os consumidores. Dessa forma, qualquer pessoa pode fazer transmissões a partir do app oficial do Instagram.  A novidade já está disponível para os brasileiros, sendo esperado que ela chegue para outros países nas próximas semanas.

O recurso já está sendo disponibilizado para todos os brasileiros

Como o própria Instagram revela, usar a ferramenta é bem fácil: "basta abrir a câmera do Stories e escolher o modo 'ao vivo' na barra abaixo do botão de gravar". Vale dizer que os materiais não ficam disponíveis depois da transmissão, pois ele desaparece assim que a "live" for finalizada.

Gostou da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.