Como salvar fotos do seu feed do Instagram para ver depois

1 min de leitura
Imagem de: Como salvar fotos do seu feed do Instagram para ver depois

Sabe aquela foto que passou pelo feed do seu Instagram e você nunca mais encontrou? Isso seria evitado por um sistema que permitisse a você salvar as suas fotos favoritas, não é mesmo? Pois é exatamente isso que está sendo trazido pela nova atualização da rede social de fotografias.

Com uma nova atualização — que já começou a ser liberada globalmente —, o Instagram passa a mostrar um ícone de marcador de livros logo abaixo das fotografias. Quando você encontrar alguma imagem que gostar, pode usá-lo para adicionar ao seu "feed de favoritos". Quer saber como? A gente mostra!

Como salvar os conteúdos

Depois de atualizar o Instagram no seu smartphone (pode levar alguns dias para isso ser disponibilizado para todos), você só precisa carregá-lo normalmente e começar a navegar pelos feeds. Quando encontrar uma foto ou um vídeo que quiser marcar, pressione o ícone do "marcador" que está logo abaixo (e à direita) do conteúdo.

Pronto! É só isso! (Fácil mesmo!) Para conferir todos os materiais que você salvou, basta acessar o seu perfil no aplicativo e então pressionar o mesmo ícone de marcador, que desta vez está sobre as miniaturas. É só fazer isso e tudo ficará disponível na sua tela!

Vale dizer que este recurso ainda não está disponível para a versão web do Instagram, ou seja, somente nos smartphones é possível utilizar a ferramenta. É importante lembrar que as outras pessoas não ficam sabendo que você salvou esta ou aquela fotografia para rever em outros momentos.

Gostou da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.