O Instagram acaba de anunciar dois novos recursos que prometem tornar o serviço ainda mais agradável. A partir de agora, você vai poder desabilitar os comentários na plataforma — será possível tanto bloquear as interações para todo o seu perfil quanto desligar a funcionalidade ao publicar fotografias específicas. Com isso, a rede social almeja diminuir os casos de abusos e violência cibernética.

Além disso, o app passará a permitir que você “curta” determinados comentários, para que eles fiquem em destaque na imagem em questão, além de responder cada mensagem individualmente. É o que já acontece há tempos no Facebook, vale observar. “Nós continuaremos a trabalhar para manter o Instagram um local seguro e acolhedor para todos os usuários”, afirma Kevin Systrom, CEO da rede social.

A atualização começou a ser distribuida nesta terça-feira (6) para as versões do app para Android, iOS e Windows 10. Caso você ainda não tenha recebido, fique tranquilo: é normal que o update demore um pouco até cobrir toda a sua base de usuários.

Cupons de desconto TecMundo: