10. Vystavka Dostizheniy Narodnogo Khozyaystva (Moscou – Rússia)

Calma que isso não é um palavrão: o VDNKh é um parque e um centro de exposições da capital russa que possui uma arquitetura incrível, por isso entrou em 10º lugar no ranking do Instagram.

Instagram/a_zan

9. Ponte do Brooklyn (Nova York – EUA)

Um dos mais famosos pontos turísticos da cidade que nunca dorme também marca presença no Top 10. Não deve ser grande surpresa, não é mesmo?

Instagram/maksio13

8. Píer de Santa Mônica (Los Angeles – EUA)

Desbancando outros pontos famosos da cidade, como o letreiro de Hollywood, a Calçada da Fama e Rodeo Drive, o píer de Santa Mônica proporciona fotos espetaculares a seus visitantes.

Instagram/aroundq

7. Las Vegas Strip (Las Vegas – EUA)

A região da cidade que concentra a maioria dos cassinos e hotéis da cidade da jogatina aparece em sétimo lugar. A maioria das fotos é feita à noite, para aproveitar o show de luzes dos estabelecimentos.

Instagram/sarahandersongti

6. Museu do Louvre (Paris – França)

O museu mais famoso do mundo, que guarda obras como a Mona Lisa, também é famoso por sua pirâmide de vidro na área externa e entrou no ranking dos lugares mais fotografados de 2016.

Instagram/altairjarabo

5. Torre Eiffel (Paris – França)

Um dos maiores cartões-postais do planeta também encontrou espaço no Top 10 deste ano. Se você visitar Paris e não fotografar a Torre Eiffel, você não esteve realmente lá.

Instagram/vernenciso

4. Times Square (Nova York – EUA)

Ponto turístico obrigatório da cidade, a rua tem uma enorme concentração de pessoas de todos os cantos do planeta, então não é nada complicado entender sua colocação neste ranking.

Instagram/sophegrace

3. Central Park (Nova York – EUA)

Terceiro cenário nova-iorquino a aparecer no Top 10, o Central Park é o lugar de reunião de todo mundo que quer dar uma descansada do caos urbano da cidade e curtir a natureza.

Instagram/aurora.cascioli

2. Universal Studios (várias cidades)

O Instagram juntou todos os estúdios da Universal, como os de Los Angeles e de Orlando, como se fossem um lugar só, por isso a posição tão alta no Top 10 de lugares mais fotografados de 2016.

Instagram/itslegend

1. Disney (várias cidades)

Existem parques da Disney em várias cidades do mundo, mas para o ranking do Instagram eles foram contabilizados como um só, por isso conquistaram a medalha de ouro deste ano.

Instagram/rachelrichter8

***

As 10 cidades mais ‘instagramadas’ de 2016:

1. New York – EUA  
2. Londres – Reino Unido 
3. Moscou – Rússia  
4. São Paulo – Brasil  
5. Paris – França  
6. Los Angeles – EUA  
7. São Petersburgo – Rússia  
8. Rio de Janeiro – Brasil  
9 . Istambul – Turquia
10. Jacarta – Indonésia

Cupons de desconto TecMundo: