Pouco após introduzir o sistema de Stories, que o aproximou do Snapchat, o Instagram pode adotar um recurso cada vez mais popular em outros aplicativos: o streaming ao vivo de vídeos. Segundo relatos surgidos da agência de notícias russa T Journal, a funcionalidade já está disponível na versão Beta do app em meio aos menus de configuração do Stories.

A versão do programa testada apresenta um banner com a palavra “Live” (Ao Vivo) que leva a uma página chamada “Live Broadcasts” (Transmissões ao vivo). Além disso, na parte dedicada à câmera, um novo botões chamado “Go Insta!” ajuda a acessar o novo recurso — que, ao que tudo indica, vai ficar conhecido por esse último termo.

O recurso deve aparecer próximo à seção Stories

O recurso pode ser batizado oficialmente como "Go Insta!"

Caso o Instagram realmente ganhe essa função, ele deve não somente voltar a bater de frente com o Snapchat, mas deve concorrer também com o Periscope e com o próprio Facebook — empresa que detém direito sobre o app. Até o momento, não há previsão de quando o novo recurso deve ser incorporado pelo aplicativo, tampouco há uma confirmação de que isso é algo que realmente está sendo planejado por seus desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo: