Se você já está cansado de ver comentários sem qualquer sentido no seu Instagram, temos uma excelente notícia. A partir de agora, a rede social já permite que você adicione filtros personalizados aos seus perfis — fazendo com que termos específicos sejam bloqueados.

Isso significa que você vai conseguir indicar palavras que devem ser completamente bloqueadas no seu perfil. Por exemplo: você pode fazer com que os comentários com "sdv", "curto as três últimas", "get_more_followers" e afins sejam banidas do seu feed. A menos que você não queira, é claro.

Utilizar esta nova ferramenta é muito simples: basta acessar as configurações do Instagram em seu smartphone, ir até a opção "Comentários" e então ativar a ferramenta — adicionando as palavras que quer bloquear manualmente. E isso não vai agir sozinho, uma vez que o próprio Instagram vem banindo perfis fake e usados por spammers há algum tempo.

Com isso, o Instagram pretende acabar com o spam, que incomoda muitos usuários do serviço e polui as páginas dele. O melhor de tudo é que os filtros são personalizados e você pode adicionar palavras específicas para o seu tipo de utilização. Será que isso pode significar também o final dos discursos de ódio nos comentários do Instagram?

Cupons de desconto TecMundo: