Entenda como funciona um cartão de crédito [infográfico]

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Entenda como funciona um cartão de crédito [infográfico]

É muito provável que você o use todos os dias, mas dificilmente saberia explicar como funciona um cartão de crédito. Afinal, estamos falando de uma transação que envolve diversas partes e foi constantemente aprimorada nos últimos anos. Para responder essa e muitas outras dúvidas, apresentamos o infográfico acima com várias informações interessantes sobre a forma de pagamento mais popular entre os brasileiros.

Além de explicar como funciona a transação, também detalhamos todas as partes do cartão de crédito físico. Você já sabia para que servem todos aqueles números e símbolos naquele pedaço de plástico?

No fim do infográfico, também apresentamos algumas novas formas de usar o cartão de crédito. Com a chegada de novas tecnologias, passamos a contar com vários métodos diferentes para utilizar essa forma de pagamento, com destaque para os aparelhos capazes de transformar o smartphone em uma maquininha de cartão, como a iZettle.

Sobre a iZettle

A iZettle é uma empresa sueca que está reinventando tecnologias e serviços de pagamento. O objetivo é ajudar micro e pequenos empreendedores a impulsionarem seus negócios, abrindo espaço para o crescimento e a conquista de novos clientes. Atualmente presente em 12 países, a companhia é líder de mercado na Europa e um dos principais facilitadores de transações no Brasil, onde está presente desde 2013.

Dois modelos de maquininha de cartão são oferecidos no mercado brasileiro: a Lite e a Pro, ambas disponíveis para compra online no site da iZettle. Depois de adquiridas, as duas são entregues em até 7 dias úteis para capitais e em até 15 dias úteis para as demais localidades. Os leitores aceitam as bandeiras Visa e MasterCard.

É MAQUINÃO!

Para incentivar os Microempreendedores Individuais (MEIs), a iZettle lança uma campanha na qual a compra de uma maquininha pode sair de graça. Entre os dias 20 de outubro e 30 de novembro de 2016, os dois modelos serão oferecidos com um super desconto, além de um bônus para quem é MEI.

Para participar dessa campanha é muito fácil:

  • Clique aqui para se cadastrar na iZettle e comprar a maquininha da sua preferência;
  • Baixe o aplicativo da iZettle para iOS e Android;
  • Espere a sua maquininha chegar no seu endereço (7 dias nas capitais e em até 15 dias nas demais localidades);
  • Comece a vender com cartão;
  • Se você for MEI, entre em sua conta no portal my.izettle.com e note que as suas taxas por transação não estão sendo descontadas até o valor de R$229,00 (bônus para MEI).

Destaques

Quem usa a maquinha da iZettle conta com inúmeras vantagens. Além de não cobrar mensalidade, os pagamentos (mesmo nas transações via cartão de crédito) caem direto na conta corrente ou poupança em até dois dias úteis. Além disso, a empresa também oferece um aplicativo recheado de funções úteis para você que quer aprimorar e gerenciar com maior qualidade o seu negócio.

Em 2016, a iZettle está concorrendo ao prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor 2016 na categoria “Meios Eletrônicos de Pagamentos”. Os serviços da companhia seguem o protocolo internacional EMV (Europay, MasterCard e Visa), compatível com os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento (PCI DSS, na sigla em inglês).

O Brasil conta atualmente com mais de seis milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Essas pessoas representam uma grande força da economia brasileira e precisam de incentivos para continuar crescendo e se desenvolvendo. Portanto, se você faz parte desse grupo, aproveite essa promoção da iZettle, que estará disponível até o dia 30 de novembro de 2016.

Se você já usa essa maquininha, conta para a gente: o que você está achando da experiência? Fazendo muitas vendas com o cartão de crédito e débito? Conte para nós no campo dos comentários! Para mais detalhes sobre essa campanha a iZettle, clique neste link.

A produção deste material foi patrocinada pela iZettle.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.