Cobertura Mix 10: Las Vegas vai bombar!

2 min de leitura
Imagem de: Cobertura Mix 10: Las Vegas vai bombar!

Novamente Las Vegas é o palco de uma conferência que tem tudo a ver com aqueles que adoram tecnologia. Depois da CES 2010, agora é a vez da Mix 10, que em três dias promete trazer as últimas novidades na construção e desenvolvimento de páginas na web, além de aplicativos e outras ferramentas da internet.

É inclusive na Mix 10 que se promete o lançamento de várias novidades da empresa de Steve Ballmer. Entre elas, a chegada do Windows Phone 7 Series,  novidades sobre o Internet Explorer 9 e também sobre o Windows Live Wave 4.

Mix10 em Las Vegas

Para o Windows Phone, o que se sabe até o momento é que os novos aparelhos com o SO contam com o respaldo de tecnologias como o XNA e o Silverlight, já conhecidos por desenvolvedores de aplicativos. O que já foi adiantado, entretanto, é que os aplicativos criados para o Windows Mobile não devem rodar em aparelhos com o novo SO.

Em relação ao Internet Explorer 9, além de algumas “espiadas” ocasionais, devemos ver mais detalhes sobre o navegador. O mesmo com o Windows Live Wave 4, que ainda não foi lançado, mas já promete melhorias para programas existentes, além de integração maior com redes sociais e serviços online.

Agenda da semana

A Mix 10 vai rolar de 15 a 17 de março e conta não apenas com Keynotes (as apresentações normalmente mais aguardadas), mas também com workshops e sessões diversas, que devem cobrir assuntos como o HTML5, utilidades do Silverlight e muitas outras opções para quem cria e desenvolve sites na web.

Entre os palestrantes da semana, a feira conta com nomes como o de Scott Guthrie, Joe Belfiore, Dean Hachamovitch, Doug Purdy e Bill Buxton, ou seja, o time “A” da Microsoft, que devem comentar sobre as novidades em cada uma das frentes de uma das grandes empresas de tecnologia do mundo.

Alguns dos palestrantes. Imagem: Divulgação

A ideia é mostrar ao público as plataformas web da Microsoft e ainda ferramentas que ajudem os usuários a criar plataformas e aplicativos ricos e interessantes não apenas para a web, mas também para os principais sistemas que rodam com o Windows.

Abertura com chave de ouro

A primeira grande fala da semana fica a cargo de Joe Belfiore, vice-presidente e diretor de desenvolvimento do Windows Phone 7 Series. Em sua apresentação, o que se deve ver são as novidades do novo sistema operacional para celulares.

Algumas opções da novidade móvel já foram mostradas anteriormente, mas é agora que os desenvolvedores terão informações suficientes sobre o produto para desenvolver aplicativos para a novidade.

Para isso, a Microsoft vai mostrar também o Silverlight 4, que promete concorrer cada vez mais com o Flash. Com ele, os desenvolvedores poderão construir aplicativos mais interessantes e que utilizem o .NET Framework, além de outras inúmeras possibilidades do plugin.

Agora só resta esperar para ver as novidades mostradas na Mix 10, que tem tudo para deixar os usuários curiosos e loucos para que as novidades cheguem logo em nossos computadores. O Portal Baixaki vai acompanhar as novidades por aqui, em artigos especiais da Feira, então fique ligado e confira!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.