Evento Apple: 27 de janeiro de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Evento Apple: 27 de janeiro de 2010

“Esta será a coisa mais importante que eu já fiz.” Segundo anônimos de Cupertino, tais palavras teriam saído da boca de Steve Jobs não uma, mas várias vezes. A Apple Tablet, que há alguns meses não passava de uma história mal contada, está ganhando vida e, aos poucos, torna-se realidade.

Depois de anos de boatos, já estava mais do que na hora da Apple dar aos fãs uma informação mais concreta; oficial. O evento foi marcado para quarta-feira dia 27 de janeiro e será realizado em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Uma bela cidade para ser palco de um dos maiores lançamentos de todos os tempos.

Segundo a segundo

Às 16 horas da próxima quarta-feira, o guru da tecnologia Steve Jobs deverá subir ao palco do Yerba Buena Center for the Arts Theater. A Califórnia pode estar longe das terras tupiniquins, mas a informação não tarda a chegar. Você poderá conferir tudo o que rola no evento da Apple com a cobertura ao vivo do Baixaki. Anote já na sua agenda e não perca!

Evento da Apple

Tablet

É um MacBook geneticamente modificado? Um iPhonão? Não! É a Apple Tablet! Cercado  por rumores, especulações e muita expectativa, está para nascer o produto que poderá caracterizar a quarta grande revolução da Apple.

O iPod mudou a música, os Macs revolucionaram os computadores e o iPhone transformou o mundo dos celulares. E a Tablet? Ainda no escuro, ninguém sabe ao certo o que ela será, mas para o próprio Steve Jobs ficar tão confiante e orgulhoso, acreditem, a Apple Tablet deve trazer consigo um enorme potencial para fazer história.

Tudo o que foi dito

Desde que os rumores começaram, ao menos uma novidade ou especulação sobre a Apple Tablet era divulgada nos mais importantes websites de tecnologia. Patentes, possíveis nomes, mockups (imagens que ilustram como poderia ser determinado produto) e fofocas moldaram a tablet na cabeça dos usuários e não há alegria maior do que poder ver este produto, que, até então não passa de imaginação, tornar-se real.

Apple Tablet

Para você que perdeu os boatos mais quentes ou quer rever tudo o que foi dito sobre a Apple Tablet, o Baixaki preparou uma linha do tempo especial, com as melhores especulações e possíveis características do produto.

Leia também:

2007

Sim, estamos em 2010, mas os boatos sobre uma possível tablet começaram já na metade da década. A volta triunfal do Newton, tentativa fracassada de PDA da Apple, era embasada por uma patente de tablet com características touchscreen.

2008

Após o lançamento do inovador da Apple, o MacBook Air, e do leitor de ebooks Kindle pela Amazon, todos pensavam que Jobs poderia investir em uma espécie de tablet voltada para os livros digitais. No mesmo ano, a vaga para um Engenheiro de Reconhecimento de Escrita foi anunciada e o renascimento do Newton estava cada dia mais certo.

MacBook touch

Os boatos, então, já anunciavam o lançamento de um MacBook touch: uma tela de MacBook com funções multitouch no melhor estilo iPhone e rodando no Mac OS X completo. Já no finalzinho de 2008, os sites já falavam do iTablet, uma tablet de 9” capaz de rodar os aplicativos da App Store.2009

Ebook Reader

Apple book

Com a reviravolta que o Amazon Kindle provocou no mundo da tecnologia, muitos acharam que o novo produto da Apple poderia ser realmente um leitor de ebooks, em resposta ao sucesso do Kindle. Fontes teriam dito que milhares de livros teriam chegado aos prédios da Apple nos últimos meses.

Slate

Slate

Um artigo do Yahoo! em mandarin trouxe informações sobre a possível iTablet. A tela multitoque seria de 9.7” e o produto custaria em torno de US$800. Já nesta época começou também o papo de Slate, que em inglês significa “lousa”.

A volta de Jobs

De janeiro a junho de 2009, Steve Jobs ficou afastado da Apple devido a problemas médicos. No entanto, assim que voltou a dar as caras da empresa, os funcionários pareciam estar certas de que o mestre estaria trabalhando em tempo integral em um novo produto, que poderia muito bem ser a tablet.

Mídia impressa

Depois do ebook reader, fontes informaram os principais sites de tecnologia da web que dezenas de jornais e revistas como o New York Times estariam negociando com os executivos da Apple expandir a iTunes Store com publicações semanais ou até mesmo diárias.

“Steve Jobs está extremamente satisfeito com a tablet.”

(empregado sênior da Apple não identificado)

2010

A CES 2010, maior feira de eletrônicos do mundo, já começou com a Microsoft anunciando uma tablet em parceria com a HP e outras empresas pegando carona neste hype. A Apple não participou do evento e, mesmo assim, boa parte das atenções estavam voltadas a ela. Afinal, quem quer saber da tablet da Hewlett-Packard quando a grande Apple está para anunciar a sua iTablet?

iTablet? Apple Tablet?

Em 2010 a tablet também ganhou novos (possíveis) nomes. Alguns registros apontam para o nome iSlate (já cogitado lá em 2008) ou Magic Slate, enquanto outros mostram que o novo produto poderia se chamar iPad. iTablet, o nome favorito de muitos fãs da marca, não parece ter muitas chances, pelo menos de acordo com os rumores.

Dizem por aí

Segundo os últimos boatos, a Apple Tablet deve ter uma tela LED de 10”, processador Intel, teclado com uma tecnologia 3D, carcaça de alumínio e poderá rodar um sistema híbrido, uma mistura de Mac OS X e iPhone OS.

Ao que tudo indica, o produto será voltado para o entretenimento em geral, englobando ebooks, revistas, jornais, filmes, música e a internet.

Mockup por Fotoboer.nl

Créditos: Fotoboer.nl

Contagem regressiva 

Hoje, dia 25 de janeiro, estamos a 2 dias do mais aguardado evento do ano e os boatos não param. A Flurry, empresa responsável por análises de aplicativos móveis, informou que cerca de 50 aparelhos de Cupertino se encaixam na categoria Tablet. Grande parte dos aplicativos baixados seriam jogos, entretenimento, notícias e livros.

Flurry

E por fim, uma possível foto da Apple Tablet que acaba de vazar dos escritórios de Cupertino. Além da Apple Tablet, são aguardados os lançamentos do novo iPhone OS e a o iLife e iWork 2010, pacotes de aplicativos da Apple. Alguma dúvida de que quarta-feira será um grande dia?

A provável Tablet.

Crédito: iSpazio.net

Apesar do vazamento de informações e (possíveis) imagens, a Apple Tablet ainda é um mistério que será desvendado apenas na próxima quarta-feira.

Baixaki

Não se esqueça: às 16 horas do dia 27, esteja neste mesmo batlocal, pois o Baixaki irá fazer a cobertura completa e ao vivo do mais esperado evento Apple da história. Façam suas apostas e aguardem!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.