Blio: é hora de transformar computadores e iPhones em leitores de e-book

1 min de leitura
Imagem de: Blio: é hora de transformar computadores e iPhones em leitores de e-book

Até agora, a CES 2010 foi uma enxurrada e televisores 3D, tablets e e-book readers. Mas de acordo com Ray Kurzweil, e-readers como o Amazon Kindle, cuja única função é reunir textos digitais, não estão com nada.

Kurzweil foi um dos pioneiros no mundo dos computadores e trabalha há mais de 30 anos tentando criar tecnologias que auxiliem na leitura. Seu último projeto é o Blio, um software que visa transformar o conceito e e-book. 



E-reader


O aplicativo gratuito, que já está disponível para iPhone, iPod touch e Windows, tem a intenção de reunir livros digitais coloridos ao conteúdo da web, vídeo e audiobooks. Então, em vez de ter um e-book reader para ler suas cópias digitais em preto e branco, o Blio transforma seu notebook, netbook, iPod touch ou iPhone em um e-reader ainda mais completo.

Informação sem fronteiras

Com o Blio, você pode dar ao seu filho alguma história infantil em formato digital para ler e, simultâneamente, é tocado o audiobook, facilitando o processo de reconhecimento de palavras. Livros escolares, por exemplo, poderão unir seu conteúdo a informações extras, vídeos e testes da web.

De acordo com Kuzweil, estes livros digitais melhorados precisam ser editados pelo autor ou editora. No entanto, a união de texto e narração pode ser feita automaticamente pelo software. Em breve será anunciada também a Biblio Online Bookstore, que pode contar com até um milhão de títulos disponíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.