Dicas do Windows 7: aprenda a configurar a restauração do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: aprenda a configurar a restauração do sistema

Lançado em outubro, o Windows 7 chega com o visual semelhante ao do Windows Vista, mas com muitas melhorias, principalmente, onde o SO anterior errou feio. Com as vendas lá em cima, muitos usuários ainda não encontraram ou não sabem como usar as velhas funções do Windows, como a  Restauração do Sistema, no novo Sistema Operacional. Por isso, neste artigo você vai aprender a realizar esta função primordial para a segurança e bom funcionamento do computador.
Restaurações em poucos cliques
Para começar a criação de um Ponto de Restauração no Windows 7, em primeiro lugar, vá até o botão “Iniciar” e, no menu “Computador”, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “ Propriedades”.

O menu Iniciar é o primeiro passo

A janela “Exibir informações básicas sobre o computador” será aberta e, do lado esquerdo, opte pela opção “Proteção do sistema”.

Sistema com informações do computador

Feito isso, outra janela chamada “Propriedades do Sistema” aparece. Escolha a aba “Proteção do Sistema” para encontrar as ferramentas apropriadas para a criação do Ponto de Restauração. Nesta mesma janela, no campo “Configurações de Proteção” escolha as unidades do disco em que os pontos serão criados. No nosso caso, só a unidade “C” está disponível. Clique em “Configurar” para avançar.

Escolha o disco

Na última janela do processo – Proteção do Sistema para Disco Local – há três opções de Restauração. Sendo assim, escolha a que mais contempla as suas necessidades. Na área “Uso do Espaço em Disco”, é possível definir um limite máximo do espaço do disco que será destinado para os Pontos de Restauração. Desta maneira, escolha uma quantidade que não interfira no desempenho da máquina.

Configurações básicas

Este foi mais um tutorial sobre o Windows 7. Para ficar ligado nas novidades do mais novo SO da Microsoft, não deixe de acompanhar nossa área exclusiva sobre tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.