iPhoto: altere o editor de imagens padrão

1 min de leitura
Imagem de: iPhoto: altere o editor de imagens padrão

O iPhoto 09, famoso gerenciador de imagens da suite iLife, é um aplicativo robusto e recheado de recursos que tornam o armazenamento e organização da sua coleção de fotografias digitais ainda mais simples. Dotado com diversos sistemas de agrupamentos de imagens, reconhecimento facial e marcadores geográficos, o programa também traz ferramentas básicas para dar um toque final às fotos.

Ao entrar em um evento ou grupo de imagens, observe um barra com ícones na parte inferior da interface. Lá você tem fácil acesso a ferramentas como o "Rotate" (rotaciona imagens), "Flag" (marca imagem como favorita) e o "Edit" (realiza pequenas edições). Este último utiliza um pacote de edição básica do próprio iPhoto 09, no entanto, é possível mudar. Caso o usuário preferira utilizar um aplicativo mais completo, cuja gama de recursos de edição seja maior, é só seguir este simples tutorial que ensina você a alterar a ferramenta de edição padrão do seu iPhoto 09.

1. Abra o iPhoto e vá até a opção de "Preferências" (Command + ,)

Preferências.


2. Em "Edit Photos", clique no menu e aponte o caminho para um editor de sua preferência (Pixelmator, GIMP, Photoshop etc.)

3. Agora, toda vez que você clicar no botão "Edit", em uma imagem, ela será aberta automaticamente no editor definido como padrão.

Barra de ferramentas.


Ferramentas da edição padrão do iPhoto 09:

Ferramentas básicas.




Agora você já pode escolher onde editar as fotos da sua biblioteca do iPhoto. Se optar por um aplicativo como o Adobe Photoshop, o programa é inicializado automaticamente toda vez que você clicar em "Edit". Sem segredo algum, essa dica é simples e pode ser decisiva para tornar o seu ritmo de trabalho ainda melhor. Fique ligado, em breve novas dicas da suite iLife para você!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.