Novos Eletrônicos: Nokia 5800 Comes With Music

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Nokia 5800 Comes With Music

Neste artigo não abordaremos as características do Nokia 5800, mas sim o serviço exclusivo da Nokia que foi lançado junto com o aparelho. Há algum tempo a Nokia lançou o maravilhoso serviço “Comes With Music” (Vem com música) no Reino Unido. Apesar do mercado brasileiro não ter tanto potencial como o dos Europeus, a Nokia resolveu fazer um investimento diferente por aqui. Para quem ainda não conhece, o Comes With Music é um serviço que permite ao usuário proprietário de determinados aparelhos baixar quantas músicas desejar durante um determinado tempo (um ano é o prazo padrão).

As músicas não custam nada?

A Nokia do Brasil optou por lançar o aparelho Nokia 5800 com o serviço exclusivo Comes With Music para ver como são os resultados por aqui. É evidente que a Nokia não daria várias músicas de graça para os consumidores, mas parece que é um negócio compensador investir um “pequeno“ valor na compra e poder baixar inúmeras músicas com boa qualidade e sem ter de recorrer a programas de compartilhamento.

O preço de lançamento do aparelho é de R$1.799 — segundo o próprio site da Nokia. Contudo, a operadora TIM se antecipou e lançou o aparelho pelo incrível preço de R$399, 00. O cliente que comprar o novo 5800 Comes With Music da TIM contrata um plano pós-pago com a possibilidade de ter um bônus (2 meses gratuitos) na contratação do pacote de dados 3G. Ao que tudo indica o contrato entre a TIM e a Nokia é muito bom, tanto que a operadora oferece o aparelho por 100 reais  (no plano pré-pago) a menos que outras empresas.

Anúncio do Nokia 5800 Comes With Music  no site da TIM

Somente um aparelho compatível?

Ao contrário do serviço britânico, o Comes With Music do Brasil não terá compatibilidade com outros celulares — a princípio. Enquanto que nas terras europeias o foco principal está nos aparelhos da série N (como o belíssimo Nokia N96), no Brasil os usuários terão de se contentar com o 5800. Vale lembrar que mesmo a Nokia liberando o acesso a outros aparelhos, a participação do serviço Comes With Music só deve ser possível através da compra de um aparelho novo.

Comes With Music na Europa funciona em três modelos de celular

Será que essa moda pega?

A ideia de um contrato entre a fabricante de celulares e as gravadoras é muito interessante. O consumidor é o grande beneficiado, pois obtém músicas de alta qualidade e ilimitadas. A Nokia corre um grande risco ao tentar lançar um serviço desta magnitude (“tentando” combater a pirataria), pois quando falamos de Brasil nunca é certo se haverá retorno.

O mercado brasileiro não tem grande potencial de compra e considerando que a maioria dos consumidores não quer gastar nada (ainda mais quando se trata de arquivos MP3 que é possível obter de graça), é muito provável que o serviço não renda muito. Vamos esperar para ver...

Qual sua opinião?

O Comes With Music terá futuro no Brasil? A Nokia deve liberar o serviço para outros aparelhos? O investimento nesta ideia é válido? Opine, queremos ter sua participação em nosso site.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.