Windows 7: descubra como alterar a imagem do plano de fundo do modo Biblioteca no Windows MediaPlayer 12

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7: descubra como alterar a imagem do plano de fundo do modo Biblioteca no Windows MediaPlayer 12

Se você é um daqueles poucos que já está testando o Windows Seven M3, provavelmente já deve estar ouvindo suas músicas e vendo seus vídeos através do Windows Media Player 12.

Geralmente pessoas que usam bastante o referido player acabam achando muito prático usar o modo “Biblioteca” do programa para organizar melhor seus arquivos de mídia, assim como acessá-los de forma muito mais rápida do que pelo comando “Abrir”.

Tais pessoas podem vir a já estarem saturadas de tanto ver o mesmo plano de fundo no modo “Biblioteca”, mas o que elas talvez não saibam é que o Windows Media Player 12 disponibiliza 7 outras imagens de plano de fundo além da padrão. Trocá-las é algo que pode ser complicado para usuários inexperientes, pois o programa não dispõe de uma ferramenta dentro dele que troque essas imagens.

library

Mas você deve estar se perguntando: “Sim, mas e daí? Como eu faço para alterá-las então? Considerando que pelo programa não dá para fazer isso?” Calma. O presente artigo tem por finalidade mostrar-lhe como alterar tais imagens de fundo!

Primeiramente, abra o menu “Iniciar”, digite “regedit” (sem as aspas) e aperte a tecla “Enter”, ao fazer isso a janela “Editor de Registro” será aberta. Uma vez nela, procure na parte esquerda da janela pelo item “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer\Preferences”, e dentro dele ache o valor “DWORD” chamado “LibraryBackgroudImage”.

Depois de achar o item acima, altere seu valor para que a imagem de plano de fundo seja alterada. Contudo, não é qualquer valor que pode ser inserido, pois ele deve ser um número entre 0 e 7. Alterado o valor, abra seu Windows Media Player 12 e veja o resultado! Caso não goste do resultado, repita a operação acima até descobrir qual das oito imagens você gosta mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.