Mais tecnologia, mais inovações. Acompanhe os dias 09,10 e 11 da CES com o Baixaki!

3 min de leitura
Imagem de: Mais tecnologia, mais inovações. Acompanhe os dias 09,10 e 11 da CES com o Baixaki!

Continuando com nossas matérias sobre a CES, ou Consumer Eletronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo, falarei um pouco sobre as principais novidades que ocorreram nos dias 9, 10 e 11 deste mês, que envolvem praticamente todas as vertentes dos produtos eletrônicos.

PS3 3D

Sim, isso mesmo. A grande inovação gráfica da Sony em relação ao PS3 é o desenvolvimento de jogos com efeitos em três dimensões, em que elementos do cenário parecem saltar da tela, dando um visual muito interessante aos games.

Os exemplos já mostrados foram Gran Turismo 5, Wipeout HD e Motorstorm, que precisam de um óculos especial (diferente daquele antigo de lentes azul e vermelha) para que os efeitos sejam filtrados e melhor percebidos pelos jogadores.

Mad Catz traz os arcades para a sua casa em Street Fighter IV

Os novos controles exibidos pela Mad Catz são o carro-chefe da linha de produtos para o Street Fighter IV que será lançada pela empresa. Eles são totalmente desenhados no estilo dos arcades, com o manete e os botões espaçados de maneira idêntica a eles.

Dois modelos serão lançados pela empresa, atendendo a perfis diferentes de jogadores. Um deles será mais compacto, leve e fácil de guardar, especialmente desenhado para gamers mais tradicionais. Por outro lado, os aficionados por luta em arcade poderão comprar uma versão maior e mais resistente do equipamento, relembrando a época em que inseríamos nossas fichinhas para garantir horas de diversão.

Televisão

No dia nove, diversos modelos inovadores de televisões foram exibidos na feira. O que mais chamou aatenção neste dia foi o TC-P54Z1, da Panasonic, com apenas uma polegada de espessura, e cerca de 54 de tamanho. Para conseguir tal façanha, todos os componentes do aparelho foram colocados em uma caixa separada da tela, que só recebe o sinal da imagem.

Atendendo aos novos padrões que em breve serão estabelecidos pela mídia em Blu-ray, a Sharp acaba de lançar uma nova linha de LCDs com players da nova mídia embutidos, de um modo tão discreto que é impossível perceber sua presença apenas olhando para o aparelho.

Para finalizar esta parte, reparei que muitas marcas estão levando muito em conta o aspecto limpo que deve ser inerente ao desenvolvimento dos eletrônicos. Por esse motivo, vários fabricantes estão melhorando sua tecnologia, a fim de minimizar o consumo dos aparelhos.

Celulares

Atendendo aos diferentes públicos que visam um novo aparelho, a Motorola lançou vários modelos de celulares na feira, que atendem aos extremos no que se refere à requinte. O primeiro deles é o Aura, um celular sem muitas inovações tecnológicas, mas que faz de design e acabamento seus principais atrativos, custando a bagatela de US$ 2.000,00.

Por outro lado, o Renew W223 mostra outra faceta da empresa, ao apresentar um celular feito de material reciclado, como garrafas de refrigerante e outros componentes. Se você sempre opta por produtos reciclados ou que minimizem a degradação ambiental, aí está uma boa alternativa.

A LG, por sua vez, exibiu o novo Vu CU920, aparelho totalmente em touchscreen que veio para fazer frente ao total predomínio do iPhone neste âmbito. A tela proporciona boa qualidade de imagem para vídeos, navegar na Internet e realizar demais tarefas simples. O celular conta com uma câmera de 2 megapixels e é capaz de gravar vídeos, uma das mazelas do produto da Apple.

Brinquedos

O primeiro brinquedo que chamou a atenção na feira foi o Mind Flex, um aparelho conectado ao cérebro que analisa o grau de concentração do usuário para controlar uma coluna de ar que mantém uma bolinha suspensa (como acontecia naqueles joguinhos em que tínhamos que fazer isso soprando).

Outra novidade é o Xtractaurs Dino Toys, um brinquedo que mistura genética e dinossauros de uma forma bem inusitada. A idéia principal é que a criança compre o dinossauro e brinque com ele normalmente. No entanto, isso é sem dúvida o menos chamativo.

Junto com o Kit vem uma pistola especial, capaz de retirar o DNA de diversas partes do animal (cada um dos bichos conta com 25 tipos de DNA, que respondem por todas as suas partes). Depois, é possível enviar os dados coletados para o computador, permitindo então criar seus próprios dinos ao misturar seus dados genéticos.

E as novidades continuam...

Dentro de alguns dias, comentaremos outras novidades da feira, e alguns dos melhores componentes vistos para que você esteja sempre antenado em tudo que há de novo no mundo dos aparelhos eletrônicos. Para acompanhar a cobertura dos dias anteriores da CES 2009, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.