Google libera Inbox para empresas — aos poucos

1 min de leitura
Imagem de: Google libera Inbox para empresas — aos poucos

O Inbox é um app da Google feito para as pessoas que buscam outra maneira de gerenciar os seus emails. No ar desde 2014, agora ele começa a chegar para as empresas. Porém, o Inbox não estará disponível para qualquer companhia, já que apenas uma pequena lista de parceiras será escolhida neste primeiro momento.

De acordo com a Google, a ideia do app voltado ao âmbito corporativo serve "para aprender sobre as suas necessidades, desafios e cases utilizados". Alex Gawley, diretor de produto do Gmail e Inbox, ainda disse: "Um dos maiores feedbacks que recebemos são de consumidores do Google Apps que querem acesso ao Inbox durante o trabalho".

O novo app de email da Google é conhecido por saber diferenciar um email importante de um spam, por exemplo. E talvez esse seja o maior desafio sobre empresas, com o aplicativo classificando e destacando mensagens mais importantes do que outras.

"Cada companhia e cada pessoa é diferente, então queremos saber sobre como o Inbox vai funcionar na sua empresa", comentou Gawley. Se a sua companhia tem o email baseado em Google Apps, basta enviar uma mensagem para a equipe do Inbox e tentar uma vaga neste pequeno grupo inicial.

Alex Gawley, em seu último comentário, ainda deixou claro que os planos da Google são ambiciosos: "Com o seu feedback, quem sabe nós possamos reinventar a maneira como as pessoas trabalham".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.