Responder emails pode ser muito mais simples, e a Google sabe disso. Para tanto, a companhia permite que usuários do Inbox, a versão profissional do Gmail, respondam mensagens diretamente da barra de notificações do sistema, como no WhatsApp e Telegram. Agora, a empresa acaba de incluir mais uma novidade bem importante nesse sistema.

Além de responder mensagens, agora você pode desfazer o envio de um email que ainda não foi entregue para o seu destinatário a partir da barra de endereço. Quando você escreve uma resposta, é possível ver o sistema trabalhando para enviá-la ao seu destino. Ao lado dessa informação, a notificação do Inbox exibe o botão “undo” (desfazer, em português), para que a ação seja cancelada antes de ser concluída.

Esse recurso tem o potencial de livrar você de algumas situações constrangedoras

Essa novidade já existia no próprio aplicativo do Inbox e também na versão da web do sistema de emails, mas agora está mais acessível e pode ser uma grande ajuda para quem costuma responder mensagens sem sequer abrir o app. O novo recurso está disponível na versão 1.49 do Inbox para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: