Lexmark anuncia multifuncional que digitaliza usando câmera

1 min de leitura
Imagem de: Lexmark anuncia multifuncional que digitaliza usando câmera

Lexmark Genesis

Fonte: site oficial da Lexmark

 A Lexmark lançou uma página com informações da multifuncional Genesis. O novo produto impressiona de diversas formas, mas o principal destaque fica por conta do sistema de digitalização.

Em vez de ter um scanner comum, a Lexmark Genesis conta com uma câmera dentro do aparelho que fotografa os documentos. A lente de 10 MP (megapixels) garante qualidade em quaisquer documentos e, segundo o site oficial, a digitalização de uma página é efetuada em apenas três segundos.

A impressora da Genesis é do tipo jato de tinta e possui função para imprimir frente e verso ao mesmo tempo (função conhecida como duplex). A velocidade média é de 30 páginas por minuto e a resolução é de 4800 x 1200 ppi (pontos por polegada). A função de copiadora está presente na Genesis, sendo que a Lexmark informa que a multifuncional tem capacidade de copiar até 25 páginas por minutos.

Repleta de recursos

Fonte: site oficial da Lexmark

Para efetuar a comunicação com o computador, a Genesis traz tecnologia wireless, compatível com redes do tipo 802.11n. Além de facilitar o uso no cotidiano, a tecnologia sem fio garante que diversos PCs podem realizar impressões. A instalação também é bem rápida e fácil por conta deste recurso.

Como se não bastasse, a Lexmark incluiu um visor de 4,3 polegadas na frente da impressora, o qual é sensível ao toque. A pequena tela serve para pré-visualizar impressões e gerenciar as diversas funções da multifuncional. Vale salientar ainda que a impressora conecta-se à internet e permite que o usuário imprima diretamente do Facebook, Twitter e outros serviços.

Não há previsões de chegada ao Brasil, mas a Lexmark divulgou que a Genesis será vendida por 400 dólares no começo de 2011. Confira a galeria da multifuncional:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.